Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

Caracterização da fracção volátil e fenólica de amostras de Lepista nuda obtidas in vivo em diferentes habitats e por cultura in vitro.

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
Oral Nac. 23.pdf354.88 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

O macrofungo Lepista nuda, também conhecido como Clitocybe nuda, pertencente ao filo Basidiomycota, à classe Basidiomycetes, à ordem Agaricale, à família Tricholomataceae e ao género Lepista, e tem como nome comum “Pé-azul”. Encontrase habitualmente em montados, prados e florestas naturais, azinheiras e sobreiros, o seu período de frutificação é no Outono, Inverno e Primavera; sabe-se também que é saprófita/decompositor. É um fungo comestível, o que lhe confere um interesse comercial devido não só, ao seu valor nutricional, mas também ao seu intenso e característico aroma a funcho.

Descrição

Palavras-chave

Contexto Educativo

Citação

Pinto, Sara; Ferreira, Isabel C. F. R.; Sousa, Maria João (2011). Caracterização da fracção volátil e fenólica de amostras de Lepista nuda obtidas in vivo em diferentes habitats e por cultura in vitro. In I Jornadas de Jovens Investigadores da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança: livro de resumos. ISBN 978‐972‐745‐122‐7

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior Agrária

Licença CC