EsACT - Artigos em Proceedings Não Indexados à WoS/Scopus
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer EsACT - Artigos em Proceedings Não Indexados à WoS/Scopus por Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) "08:Trabalho Digno e Crescimento Económico"
A mostrar 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de ordenação
- O Marketing Digital no Turismo em Espaço Rural Terras de Trás-os-MontesPublication . Ribeiro, Mafalda; Esteves, Elsa Tavares; Morais, Elisabete PauloO Turismo no Espaço Rural surge como um produto turístico distinto e único, capaz de atrair turistas para as áreas rurais, tornando-se num fator crucial para o seu desenvolvimento económico. Neste sentido, as empresas que atuam neste setor devem ter noção de que as estratégias e ferramentas de marketing digital podem determinar o sucesso das mesmas, pelo que estas empresas devem também adaptar-se à própria evolução do marketing digital, e das suas ferramentas. Neste sentido, o objetivo principal da investigação é analisar a utilização do marketing digital na promoção dos empreendimentos de Turismo no Espaço Rural, das Terras de Trás-os-Montes. Assim, procurou-se obter dados a partir dos diversos canais digitais utilizados pelos empreendimentos em estudo, nomeadamente o Facebook, o Instagram e o website.
- A utilização das redes sociais para a promoção do Enoturismo: Comissões Vitivinícolas de PortugalPublication . Esteves, Elsa Tavares; Fontes, Filipa; Morais, Elisabete PauloO aumento exponencial da utilização das redes sociais e outras ferramentas de comunicação digital, transformou substancialmente a comunicação das organizações, alterando a forma como as empresas e os destinos turísticos promovem os seus produtos e serviços. Por todo o território português, está presente a oferta enoturística, abrangendo 14 regiões vitivinícolas. Em cada região vitivinícola, existe uma Comissão Vitivinícola Regional (CVR) ou outra entidade certificadora que auxilia na promoção e divulgação dos produtos vitivinícolas das várias regiões. Estas entidades, desempenham um papel crucial na gestão e divulgação das experiências enoturísticas, colaborando para a dinamização dos territórios. Assim, o objetivo da presente investigação passa por analisar a utilização das redes sociais, Facebook e Instagram pelas Comissões Vitivinícolas Regionais e outras entidades certificadoras na promoção do Enoturismo. Neste sentido, recorreu-se a uma abordagem de metodologia qualitativa, através de uma análise descritiva à presença das entidades no Facebook e Instagram durante o período de 1 de janeiro a 30 de setembro de 2023. Os resultados obtidos demonstraram que todas as entidades têm presença nas redes sociais Facebook e Instagram. Na grande maioria utilizam o formato de foto nas suas publicações em ambas as redes sociais. Quanto à tipologia de eventos mais promovidos, em ambas as redes sociais, são os eventos comerciais e institucionais, seguindo-se os eventos de carácter técnico e científico.
