Logo do repositório
 
Miniatura indisponível
Publicação

Efeito da idade fisiológica, do calibre e do corte da semente no desenvolvimento e produção da cultura da batata (cv. Désirée)

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
Idade Fisiológica.pdf884.35 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

Com o objectivo de determinar qual a quantidade mínima de semente que assegura toda a expressão produtiva da cultura da batata (cv, Désirée) e, desta forma minimizar ais custos de plantação, foram conduzidas duas experiências de campo em Bragança em 1998 e 1999. No delineamento experimental foram incluídas modalidades de tubérculos inteiros e cortados de dois calibres diferentes e sujeitos a diferentes tratamentos térmicos durante o armazenamento. Foram, também, incluídas nos ensaios modalidades com diferentes doses de azoto para estudar a sua interacção com os tratamentos à semente. A idade fisiológica dos tubérculos influenciou a emergência e o desenvolvimento inicial da canópia mas não afectou de forma significativa a produção. A semente de menor peso, inteira ou cortada, foi mais eficiente na emissão de caules de solo.

Descrição

Palavras-chave

Contexto Educativo

Citação

Rodrigues, Manuel; Martins, Fernando; Coutinho, João (2004). Efeito da idade fisiológica, do calibre e do corte da semente no desenvolvimento e produção da cultura da batata (cv. Désirée). Revista de Ciências Agrárias. ISSN 0871-018X. XXVII:2/4, p. 28-39

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Sciedade Portuguesa de Ciências Agrárias

Licença CC