Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10198/6468
Título: Caracterização da fracção volátil e fenólica de amostras de Lepista nuda obtidas in vivo em diferentes habitats e por cultura in vitro.
Autor: Pinto, Sara
Ferreira, Isabel C.F.R.
Sousa, Maria João
Data: 2011
Editora: Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior Agrária
Citação: Pinto, Sara; Ferreira, Isabel C. F. R.; Sousa, Maria João (2011) - Caracterização da fracção volátil e fenólica de amostras de Lepista nuda obtidas in vivo em diferentes habitats e por cultura in vitro. In I Jornadas de Jovens Investigadores da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança: livro de resumos. ISBN 978‐972‐745‐122‐7
Resumo: O macrofungo Lepista nuda, também conhecido como Clitocybe nuda, pertencente ao filo Basidiomycota, à classe Basidiomycetes, à ordem Agaricale, à família Tricholomataceae e ao género Lepista, e tem como nome comum “Pé-azul”. Encontrase habitualmente em montados, prados e florestas naturais, azinheiras e sobreiros, o seu período de frutificação é no Outono, Inverno e Primavera; sabe-se também que é saprófita/decompositor. É um fungo comestível, o que lhe confere um interesse comercial devido não só, ao seu valor nutricional, mas também ao seu intenso e característico aroma a funcho.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10198/6468
ISBN: 978‐972‐745‐122‐7
Aparece nas colecções:BB - Resumos em Proceedings Não Indexados ao ISI/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Oral Nac. 23.pdf354,88 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.