Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10198/5933
Título: Beauveria bassiana, fungo entomopatogénico da traça-da-oliveira em Trás-os-Montes: caracterização morfológica e molecular.
Autor: Baptista, Paula
Coelho, Valentim
Bento, Albino
Lino-Neto, Teresa
Pereira, J.A.
Palavras-chave: Pragas da oliveira
Meios de luta
Beauveria bassiana
Fungo entomopatogénico
Data: 2008
Citação: Baptista, Paula; Coelho, Valentim; Bento, Albino; Lino-Neto, Teresa; Pereira, J.A.(2008) - Beauveria bassiana, fungo entomopatogénico da traça-da-oliveira em Trás-os-Montes: caracterização morfológica e molecular. In I Encontro Nacional de Produção Integrada: VIII Encontro Nacional de Protecção Integrada. Ponte de Lima: Escola Superior Agrária. p. 418-424
Resumo: A traça-da- olivelra, Prays oleoe (Bern.), é uma praga chave da oliveira na região de Trás- os-Montes. Uma possível alternativa a luta química contra esta praga, reside na utilização de fungos entomopatogénicos (FE). Dado o desconhecimento da presença e expressão destes fungos em Portugal foi recentemente efectuado o isolamento in vitro de fungos, associados a pupas de traça-da-oliveira parasitadas, provenientes de olivais localizados na região de Trás- os-Montes. No presente trabalho pretendeu-se caracterizar morfologicamente e molecularmente um dos isolados obtidos.
URI: http://hdl.handle.net/10198/5933
Aparece nas colecções:BB - Artigos em Proceedings Não Indexados ao ISI/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Proceedings 13.pdf1,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.