Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10198/4852
Título: Comunidades de Coccinelídeos em três culturas arbóreas (oliveira, amendoeira e castanheiro) no norte interior de Portugal.
Autor: Santos, Sónia A.P.
Pereira, Susana
Raimundo, A.
Bento, Albino
Pereira, J.A.
Data: 2009
Editora: S.E.E.A.
Citação: Santos, S.; Pereira, S.; Raimundo, A.; Bento, A.; Pereira, J.A. (2009) - Comunidades de Coccinelídeos em três culturas arbóreas (oliveira, amendoeira e castanheiro) no norte interior de Portugal. In VI Congreso Nacional de Entomologia Aplicada, XII Jornadas Científicas de la S.E.E.A.. Palma de Maiorca. p. 191
Resumo: Os coccinelídeos desempenham um importante papel na limitação de algumas das principais pragas dos ecossistemas agrícola. Por outro lado a oliveira, o castanheiro e a amendoeira são as culturas arbóreas mais importantes no norte interior de Portugal. Neste contexto, o conhecimento das comunidades de coccinelídeos associadas a cada uma destas culturas é um aspecto da maior importância tendo em vista a conservação no ecossistema e o fomento da sua acção na limitação das pragas. Assim, o objectivo deste trabalho foi comparar a estrutura das comunidades de coccinelídeos em cada uma destas culturas na referida região.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10198/4852
Aparece nas colecções:PTV - Resumos em Proceedings Não Indexados ao ISI/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CI - 109.pdf12,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.