Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10198/3547
Título: A prespectiva dos enfermeiros portugueses de cuidados de saúde primários sobre a sexualidade dos adolescentes: desenvolvimento e validação de uma escala (E.P.E.P.C.S.P.S.A)
Autor: Brás, Manuel
Azeredo, Zaida
Palavras-chave: Sexualidade
Adolescência
Enfermagem
Confiabilidade
Validade
Data: 2009
Editora: Formasau
Citação: Brás, Manuel; Azeredo, Zaida (2009) - A prespectiva dos enfermeiros portugueses de cuidados de saúde primários sobre a sexualidade dos adolescentes: desenvolvimento e validação de uma escala (E.P.E.P.C.S.P.S.A). Revista Investigação em Enfermagem. ISSN 0874-7695, p. 66-80
Resumo: O artigo abaixo descreve o estudo realizado com o objectivo de desenvolver e validar para a população de enfermeiros portugueses dos Cuidados de Saúde Primários, o instrumento de medição da perspectiva dos enfermeiros sobre a sexualidade dos adolescentes (Escala da Perspectiva dos Enfermeiros Portugueses dos Cuidados de Saúde Primários Sobre a Sexualidade dos Adolescentes). A amostra foi constituída por 1735 enfermeiros de 226 Centros de Saúde de Portugal Continental e das Regiões autónomas da Madeira e dos Açores. A análise psicométrica foi realizada por meio de um estudo de confiabilidade, por meio do Alpha de Cronbach (alfa=0,52), e validades de conteúdo, simultânea e de constructo; demonstram boa consistência interna. Desta forma, este estudo coloca ao dispor dos investigadores, uma ferramenta acerca da perspectiva dos enfermeiros portugueses dos cuidados de saúde primários sobre a sexualidade dos adolescentes.
Descrição: Escola Superior de Saúde. Departamento de Ciências de Enfermagem de Gerontologia
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10198/3547
ISSN: 0874-7695
Versão do Editor: http://www.sinaisvitais.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=419&Itemid=80&showall=1
Aparece nas colecções:CE - Artigos em Revistas Não Indexados ao ISI/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo-Manuel_Brás.pdf640,8 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.