Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10198/2157
Título: Da investigação à apresentação ao ec3 de uma nova proposta de cálculo simples da resistência à encurvadura lateral de vigas metálicas sujeitas à acção do fogo
Autor: Vila Real, P.M.M.
Piloto, P.A.G.
Data: 2002
Citação: Vila Real, P.M.M.; Piloto, P.A.G. (2002) - Da investigação à apresentação ao ec3 de uma nova proposta de cálculo simples da resistência à encurvadura lateral de vigas metálicas sujeitas à acção do fogo. In Congresso Nacional de Engenharia de Estruturas – Os novos desafios na qualidade das obras. Lisboa, Portugal.
Resumo: Este trabalho descreve uma nova proposta de cálculo simples da resistência à encurvadura lateral de vigas metálicas cm situação de incêndio bem como os resultados obtidos no âmbito de um projecto de investigação destinado a validá-la. Foram efectuados 120 ensaios experimentais e modelações numéricas baseadas nas características mecânicas e geométricas de vigas IPE 100 submetidas a temperaturas que variaram entre os 20 °C e os 600 °C. Demonstrar-se-á que esta nova proposta é mais segura que a preconizada na parte 1.2 do Eurocódigo 3 (1995).
URI: http://hdl.handle.net/10198/2157
Aparece nas colecções:DMA - Artigos em Proceedings Não Indexados ao ISI/Scopus

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2002_ref_25.pdf3,77 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.