Logo do repositório
 
A carregar...
Miniatura
Publicação

Terapêutica fibrinolítica no tratamento do AVCI agudo administrada até às três horas após o início dos sintomas. Avaliação dos resultados num serviço de urgência através da Escala Internacional do AVC (NIHSS Internacional)

Utilize este identificador para referenciar este registo.

Orientador(es)

Resumo(s)

Na fase aguda do AVC isquémico o grande objectivo é a rápida avaliação diagnóstica, imagiologia incluída, e fibrinólise, se critérios presentes e dentro do tempo “porta-agulha”. Estudámos a totalidade dos utentes admitidos no serviço de urgência da ULS Nordeste, por diagnóstico clínico confirmado de AVC isquémico, durante um ano, com objectivo de determinar taxa e sucesso de terapêutica trobolítica. Obtivemos uma taxa de tratamento por fibrinólise de 13%. Concluímos que após administração intravenosa da terapêutica registaram-se melhorias neurológicas significativas na maioria dos pacientes trombolizados.

Descrição

Palavras-chave

AVC isquémico Fibrinólise Stroke Scale

Contexto Educativo

Citação

Preto, Leonel;Barreira, Ilda; Preto, Pedro; Alves, Sandrina; Delgado, Silvia; Ferreira, Vera; Esteves, Isabel (2012). Terapêutica fibrinolítica no tratamento do AVCI agudo administrada até às três horas após o início dos sintomas. Avaliação dos resultados num serviço de urgência através da Escala Internacional do AVC (NIHSS Internacional). In Ias Jornadas Farmácia. Farmácia de hoje, Fármacos de amanhã. ESSa/IPB. Bragança

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Bragança

Licença CC