Logo do repositório
 
A carregar...
Miniatura
Publicação

Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências: sua importância para o desenvolvimento de um programa de formação

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
art-159-163[1].pdf196.96 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

O presente trabalho tem como propósito revelar alguns dados obtidos no âmbito da realização dos estudos de Doutoramento em Didáctica das Ciências, cuja principal finalidade é desenvolver um programa de formação para educadores de infância com vista à implementação do trabalho experimental em ciências na sua prática didáctico-pedagógica, de acordo com as actuais orientações curriculares, as quais salientam uma abordagem CTS. Os dados apresentados reportam-se à primeira parte do referido estudo, e relacionam-se com a formação inicial e continuada oferecida aos educadores de infância, da rede pública e privada, do distrito e Bragança (norte de Portugal). Consideramos este aspecto fundamental para melhor compreendermos as suas necessidades e as suas expectativas, para, posteriormente, com o programa de formação podemos dar resposta às necessidades encontradas.

Descrição

Palavras-chave

Percepção de educadores de Infância, Práticas de educação em Ciências, Programa de Formação

Contexto Educativo

Citação

Rodrigues, Maria José; Vieira, Rui Marques (2009). Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências: sua importância para o desenvolvimento de um programa de formação. In Enseñanza de las Ciencias VIII Congreso Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Institut de Ciències de l'Educació de la Universitat Autònoma de Barcelona. p. 159-163.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Institut de Ciències de l'Educació de la Universitat Autònoma de Barcelona

Licença CC